31 de julho de 2015

Fanfictions | Onde ler/Onde escrever

Oii pessoas! Aqui vou mostrar onde você pode ler e até escrever fanfics.
A princípio liamos e escrevíamos no papel mesmo, em cadernos por exemplo, para só conhecidos lerem. Comecei a ler assim histórias que uma colega da escola fazia. E foi assim também que comecei a escrever; talvez todos tenham começado a escrever assim.

Depois conheci alguns sites feitos especialmente para depositarmos histórias e ler quantas quisermos baseadas em qualquer autoria ou até mesmo originais.

Nyah

As histórias postadas no site são criações originais ou ficções criadas por fãs — fanfiction — de animes, seriados, filmes, livros e muito mais. Este site foi criado com o intuito de divulgar as séries originais, reunir seus fãs e proporcionar momentos de lazer através da leitura, assim como incentivar as pessoas a trabalharem seu lado criativo escrevendo suas próprias histórias. Você não paga nada para ler ou postar no site, o uso é gratuito!
Esse foi o primeiro site que conheci por meio de uma amiga. No tempo ele tinha até ranques de quem comentava mais, títulos, estrelas etc. Agora ele está bem simplesinho (confesso que era até mais bonitinho na época, e o olho sempre ajuda quando se trata de chamar atenção né, e quanto a competir... nem se fala) mas o propósito sempre foi o mesmo: distribuir histórias. Para se cadastrar é bem fácil. É só clicar ali onde está sinalizado e preencher com seu e-mail, nome completo, login e senha. Depois é só confirmar a inscrição no e-mail e pronto.

Ele é muito bom porque é realmente muito conhecido por quem escreve qualquer que seja o gênero. Quem escreve em outros sites geralmente também escreve no Nyah. Creio que o motivo disso seja o público. Têm muitas pessoas inscritas nele e com isso muitos gostos. Então sempre vai ter alguém que queira ler algo que você escreve, e isso estimula muito. Só uma coisa que eu acho que o Nyah está atrasado é porque ele não tem um app. Quer dizer como assim um site que têm tantos usuários ainda não tem um app!? Sinceramente não sei, mas esse ponto o faz decair ladeira abaixo sem freio.

Wattpad


O Wattpad é o queridinho da vez para muita gente que escreve e lê (claro). Conheci esse app por uma amiga, ela dizia que era muito bom e fui conferir quando comprei meu celular. E realmente ele é fantástico. Podemos ler e escrever (mas sem publicar) mesmo sem internet pelo celular. É muita comodidade. E para quem não tem Smartphone pode ficar tranquilo que também podemos acessar online pelo computador. Para se cadastrar é bem fácil, se você clicar no link agora pelo pc vai direto nessa página e pode até entrar pelo facebook.

Além de fics, ele também comporta originais de usuários e achei também de alguns livros físicos. Não sei dizer se estão fieis aos publicados pelas editoras mas a escrita da maioria deles está boa, sem tantos erros. Encontrei nele muitas fanfics legais, e autores (usuários) que escrevem muito bem. Uma autora de uma fic que estou já até publicou uma de suas histórias, apenas alterando o nome dos personagens. Quer dizer vale ou não vale apena!? Claro que sim gente.

Essa mesma autora de lá também publica no Nyah (é o que falei, o Nyah tem muito mais usuários para fanfics), mas o wattpad tem  como posso dizer?  olheiros mesmo que estão ali procurando bons novos autores para lançar no mundo editorial. Esses poucos autores de fics no wattpad estão justamente tentando trazer outros autores para preencher o coração da gente, porque realmente tem poucos. Mas para você que também gosta de ler originais variados é uma boa, pois está repleto deles e você também pode publicar o seu.

Para quem ainda não está satisfeito com a quantidade de sites/app que eu mostrei aqui, fique peixe, é só jogar no Google fanfictions que vão aparecer sites até mesmo estrangeiros que desempenham o mesmo papel.

Para conferir o restante das postagens dessa (mini) série clique aqui e aqui.
Obrigada pela visita, comente e volte mais vezes.

16 comentários:

  1. Oi, amei o post, gosto bastante de ler e de uns tempos pra cá venho lendo muito no Wattpad, escrevo uma história l, se você quiser ler https://www.wattpad.com/story/33869066-mudan%C3%A7as-bia-prado

    Espero que você venha conhecer e goste <3 Beijos, espero você por lá.


    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Vou conhecer sim, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Uau. Não conhecia nenhuma dessas plataformas. Amo escrever, e taí uma dica bacana pra compartilhar com quem gosta de ler e ter um feedback bacana do que ando produzindo. muito bom Bruna. Obrigada por compartilhar com a rede. (Ah, tentei ver seu insta pelo ícone e dá página indisponível. Já aconteceu comigo, quando mudeu meu user no insta. Ajeita lá pra a gente te acompanhar) :DD


    Beijoquitas e boa semana!

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata!
      Que bom que gostou *---*
      E MUITO obrigada por avisar, já ajeitei ♥

      Excluir
  3. Confesso que não curto. Minha prima sempre me mostra, ela escreve, mas não curto hehe mas leitura é sempre bem-vinda! o post tá ótimo Bru, parabéns ^^

    Beijos ♥
    www.bloogdabea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo ;)
      Leitura é sim sempre bem vinda de qualquer jeito :D

      Excluir
  4. Menina, eu adoro ler fanfics. Leio desde a época do extinto orkut, adoro as fanfics interativas e até hoje lembro da primeira que eu li, que inclusive hoje em dia virou livro. Na verdade, muitas das fanfics que eu lia viraram livros. O wattpad é meu amor, já uso a uns dois anos e a melhores histórias li por lá. Adoro que podemos ler tanto histórias em português seja do Brasil ou de Portugal, quanto em inglês. Adoro a variedade. Inclusive, super indico 1995. É uma história muito legal.

    Adorei o post e vou te acompanhar aqui com toda certeza.

    Beijos
    Love, Camie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário amor ♥-♥
      Que bom que gostou!
      Vou dar uma olhada em 1995 COM CERTEZA, e obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  5. AMOO LER FANFIC
    Sou completamente viciada em fanfics, o site que sempre leio eh o social spirit.
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambééém, só que dei uma parada para estudar e porque eu perdi meu celular, daí não tem aquela facilidade mais sab...
      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  6. Já escrevi muita fanfic na minha vida, haha. Já até postei no Nyah, talvez até esteja lá ainda. haha Que saudade.

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!?? kkk omg *-*
      Eu li tantas por lá, vai que eu li alguma sua haha
      Mate a saudade :3

      Excluir
  7. Juro que não sabia desses sites. Amei a dica.

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, nossa! adoro muito fanfics, lembro de uma que eu lia antigamente e passei uns 2 anos acompanhando... o final foi perfeito. Também ja comecei a escrever, porém nunca terminei. xD
    Adorei o blog! beijos!

    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô acompanhando uma longfic tão legal Rah *-*
      Não vejo a hora de ver o final haha
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo