9 de julho de 2015

Romeu e Julieta Imortal me mataram

Ficha Técnica
237 páginas | 319 páginas
ISBN
978-85-63219-57-2 | 978-85-8163-005-2

Oii, hoje eu vim trazer a resenha dessa duologia que eu li já faz um tempinho mas eu acho que precisava trazer a minha humilde opinião sobre esses livros. Eu nunca havia me interessado por esses livros. Só li por que ganhei de cortesia do skook (Então porque participou do sorteio Bruna? Gente eu participo de tudo, se estiver lá disponível para eu participar eu participo) daí tive que comprar o primeiro.

Julieta Imortal e Romeu Imortal reconta (obviamente) o famoso clássico de Shakespeare de uma maneira totalmente inovadora. Aqui, Julieta não se matou por seu grande amor, na verdade foi o próprio Romeu que matou a Julieta em troca da imortalidade, tornando-se um mercenário destinado a fazer mais pessoas matarem seus verdadeiros amores e consequentemente também conquistar a sua imortalidade. Enquanto que Julieta em vez de morrer de vez recebe também a imortalidade, só que ela não recebe porque ela boazinha (claro que não), ela tem que proteger as almas gêmeas do Romeu.

Nessa nova missão Julieta conhece Ben. É ele que ela tem que ajudar agora. Só que essa missão está meio que saindo dos trilhos. Julieta se apaixona por Ben, o que é algo que nunca devia ter acontecido pois como ela vai ajudar Ben e sua alma gêmea se, no caso, ela gostaria de ser a alma gêmea dele!? Romeu também está tendo alguns problemas para se recuperar, quando se machuca mesmo, e está procurando uma solução que nunca havia acontecido em sua longa vida.

A história é basicamente essa. Romeu conhece uma pessoa também, a Ariel, mas ela não é muito citada no primeiro livro. Na verdade nada nem nenhum personagem é caracterizado de fato no primeiro livro. A impressão que tive foi que a autora, Stacey Jay, não via a hora de acabar com essa história e partir direto pro Romeu Imortal. Que o primeiro livro não passou de uma promiscua da história que ela queria verdadeiramente contar.

Creio eu que ela não foi feliz nesse quesito; a escrita da autora no Julieta Imortal não é muito boa também, é um pouco imatura para a história que ela quer passar: cheia de entrelinhas. Os acontecimentos são bem vagos e eu senti que foi um pouco forçado principalmente o "romance" entre Julieta e Ben, que basicamente surgiu meio que "do nada", no primeiro contato que teve com ele. Tá que amor a primeira vista pode existir, mas esse "sentimento" que Julieta tenta não admitir por Ben me pareceu um pouco forçado no primeiro livro pelo menos. 

O segundo é bem melhor sim. Girando mais em torno do Romeu (claro), mas também contando um pouco da Julieta e de uma tal Embaixadora da Luz que aparentemente está brincando com os personagens principais. Até que gostei do final. Acho que não haveria outra forma de terminar o livro que não fosse daquela. Foi um dos poucos pontos bons que essa duologia me proporcionou. Dou 2/5 estrelas para eles.

Não leria novamente, está até disponível para troca no skoob, se você estiver interessado, me segue lá, e se solicitar uma troca me avisa aqui porque eu não entro tanto. 

Obrigada pela visita, deixe um comentário e volte mais vezes ♥

6 comentários:

  1. Oi! Gostei do seu blog, e resolvi deixar um comentário nele. Também gostei da sua resenha, nunca tinha ouvido falar desses livros, mas agora fiquei interessada. Ainda está disponível para troca? Se estiver, me avise, por favor. Mil e um beijos.

    http://opserreidenovo.blogspot.com.br/
    Passa lá, vou amar a sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Débora!
      Obrigada pela visitinha e pelo comentário, isso é encorajador. Ver um pouco de Carinho numa internet cheia de ódio <3'
      Esta disponível sim e vou avisar agr no deu blog :*

      Excluir
  2. OH MY GOD! *0* Quero muito ler esses livros agora, já sei que vou amar. Ótima resenha, parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa ótima resenha adorei, já quero ler. Parabéns pelo blog, sucesso !!

    ResponderExcluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo