4 de agosto de 2015

Whistlist literária #1

Tá que eu ainda estou com livros para ler mas o que eu posso fazer? Quero mais!
Graças aos céus consegui comprar alguns livros que eu estava querendo já fazia um tempo em junho, que você pode conferir aqui, mas esses estão também na minha listinha de desejados. Escolhi da minha pequena (sqn) lista os que eu mais quero a mais tempo e coloquei aqui... vem...

O Mundo de Sofia - Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Møller Knag, garota a quem Sofia também não conhece. 
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países onde foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" "lição", o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente. 
 O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
Pandemônio - Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.O sol é para todos, com seu texto forte, melodramático, sutil, cômico (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.Com nova tradução e projeto gráfico, este clássico moderno volta à cena, justamente quando a autora lança uma continuação dele, causando euforia no mercado. Desde o anúncio de sua sequência, O sol é para todos é um dos livros mais buscados e acessados no site do Grupo Editorial Record. Já vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e, no último ano, ganhou a recomendação do presidente Barack Obama, que proferiu o seguinte elogio: "Este é o melhor livro contra todas as formas de racismo." 

 Esses são apenas alguns. Para saber mais é só me acompanhar pelo skoob, vou adorar ver você por lá! Conte-me também se deseja algum desses ou não, e quais seus desejados..

*fotos das capas e sinopses retiradas do skoob.

Obrigada pela visita, comente e volte mais vezes!

16 comentários:

  1. Caraca... wishlist literária! Boa ideia. Tô com taaaaaaaaaaantos livros que quero, e ainda é o mês do meu aniversário. ♥♥♥

    Beijo Bruninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Renata *--*
      Aproveita e solta a indireta haha
      beijos ♥

      Excluir

  2. Também quero todos :)
    Eu tenho O Pequeno Príncipe mas não é essa edição :(
    O outros eu li coisas muito boas a respeito.

    Ótima quarta
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho O pequeno príncipe de nenhum jeito mulher :'(
      kk Aproveite o seu :v
      Obrigada, a você também ♥

      Excluir
  3. O Pequeno Príncipe vale super a pena. Eu só fui ler agora já "velha" e é uma história muito bonita quando você para pra refletir.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que velha que nada mulher, você está linda e jovem SIM u.u
      Deve ser uma história linda sim :3

      Excluir
  4. Estou ansiosíssima pelo livro O Sol é Para Todos! Falta o bendito dinheiro, haha
    Mas eu adoro o livro O Mundo de Sofia, adoro mesmo. Nem sei quantas vezes o reli, na minha infância-adolescência. Super recomendo. O Pequeno Principe nem vou comentar, né <3 Eu também queria comprar as edições nova do livro, porque nééé, são lindas demais

    Abraço :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falta tantooo esse dinheiro que você nem sabe haha
      Ah quero a MUITO tempo o mundo de sofia cê não tem noção *-* Agora que você disse que já releu sei lá quantas vezes não tenho mais dúvidas ♥
      Sim, essa capa é magnífica, e eu vi uma blogueira mostrando por dentro, é puro amor ♥♥
      beijoss

      Excluir
  5. Oii tudo bem?Muito bom o post! Te conheci através do instagram, e vim lhe fazer um convite:
    Estou sorteando um Layout Personalizado e super fofo lá no blog! O link é esse: www.falagabig.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. 'O Pequeno Príncipe' e o 'Sol é para todos' são incríveis. Valem cada segundo, os outros, ainda não conheço, mas parecem bons. Bjs

    ResponderExcluir
  7. O pequeno principe é aquele livro que leio sempre que posso, engraçado como algumas coisas se encaixam em certos momentos da nossa vida e nos faz pensar, não é mesmo? E Pandemônio <33333 Ahhhh, essa trilogia me cativou de uma forma sem explicação, leia leia leia, junte moedinha ou pegue emprestado, você vai se apaixonar pelo Julian <3 (ou não né heheheh)
    Beijao Bruna!!

    http://karinadinizblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julian!? Quem ser Julian!?? Preciso conhecê-lo haha
      Vou juntar mas moedinhas sim ♥

      Excluir
  8. Tenho uma amiga que comprou o primeiro livro, observação: O nome dela é Sofia, e sim, ela comprou o livro apenas por esse motivo, e ainda por cima não gostou.
    Minha irmã estava lendo pequeno príncipe esses dias e disse que era bom, mas sei lá... Tenho preguiça de lê-lo, não parece ser um livro que eu gostaria, já Pandemônio me parece algo mais interessante, com um pouco mais de emoção.
    O sol é para todos também me parece interessante, ainda mais para mim já que esses dias assisti um filme sobre o assunto na escola e ainda fiquei sabendo de um caso absurdo de racismo aqui na minha cidade: apareceu até mesmo na TV! Um homem foi agredido e xingado por causa da cor, sem ter feito nada... Jogaram uma banana nele!
    Até agora estou meio fula, o que ajudou a me interessar ainda mais pelo livro.
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sei como é, também gosto de livros que tem mais emoção sab, meus preferidos são os da tia Cass: a série dos instrumentos mortais e as peças infernais.
    A segunda série ainda não li mas estão dizendo que é até melhor que a série que li então né, vaiser de arrancar o coração haha acho que você também vai gostar ♥

    ResponderExcluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo