13 de setembro de 2015

Tsubasa Imamura: Uma japonesa que canta músicas brasileiras


Estava eu, procurando um tutorial de como fazer o famoso tsuru (aquele famoso passarinho do Japão), encontro a Tsubasa ensinando a fazer o tal pássaro. Quando o dono do canal a apresentou, mostrou também um pedacinho de um vídeo dela cantando a música chão de giz:
Gente! Isso não é fantástico!? Estamos tão acostumados com brasileiros fazendo covers dos mais diversos artistas, incluindo do Japão, onde somos milhares de amantes pela cultura deles. E aí, vem a Tsubasa com sua voz linda e o embasamento fantástico que a banda dela faz, tornando a música singular em voz e atmosfera.

Nada da carreira da Tsubasa Imamura aconteceu de uma hora para outra! Tudo começou quando ela ainda estava na escola, em 1995, e ela ganhou uma guitarra de presente do pai. A partir desse momento ela passou a escrever suas próprias músicas; conquistando em 1999 a competição Sony disco en teppo de melhor composição.A primeira vez que ela esteve no Brasil foi em 2009, onde ela se apresentou no Tanabata Matsuri, em São Paulo, e no Festival do Japão. Em meio a estandes, ela se apresentou em um palco montado dentro do Centro de Exposições Imigrantes entoando suas próprias canções. Percebendo assim como no Brasil existem tantos descendentes de japoneses.
Foi no mesmo ano que sua carreira decolou:
  • Lançou seu primeiro álbum em março de 2009, o 雨の夜に (lê-se Ame no yoruni e significa Numa Noite Chuvosa), produzido por um brasileiro, Robert Regonati, e lançado pelo selo independente D.N.A. Rock Cafe;
  • Recebeu um convite da gravadora major Pony Canyon para gravar canções consagradas com arranjos próprios produzidos por seu próprio produtor;
  • Lançou em maio o CD サンサンド枕 (lê-se Tayou no Suna Makura e significa Travesseiro de Areia do Sol) com grande aceitação no mercado;
  • Durante as gravações da coletânea a cantora participou do maior festival Indie da região de Hokuriku (composta pelos estados de Toyama, Ishikawa e Fukui) sendo consagrada com o primeiro lugar dentre as 80 bandas participantes, o que lhe rendeu o primeiro convite para se apresentar fora do país;
  • No mesmo mês ela se apresentou na cidade de Deigu na Coréia do Sul, para um público de pouco mais de 5000 pessoas e com grande sucesso.
Esse sucesso a levou a se apresentar no país vizinho, Seoul, em maio de 2010 no estádio oficial da Copa do Mundo no festival da Ásia "One Asia" que reuniu artistas de toda Ásia. Voltando para o Brasil nesse mesmo ano em parceria com a Editora JBC e a organização do Tanabata Matsuri para novas apresentações no país. Desta vez com a versão do tema do WCS (World Cosplay Summit). Sekai no Choten (versão acústica), e inclusive se apresentando na final do concurso junto a todos os participantes. Ela também atraiu um grande público a praça da Liberdade em sua apresentação no Tanabata Matsuri como atração principal do evento.

Em parceria a 30 grandes empresas japonesas, Tsubasa grava seu primeiro DVD intitulado "Ame No Yoru Ni Live In Kanazawa Shi Bunka Hall" em um teatro de sua cidade natal com a presença de nomes de peso da musica americana, como o guitarrista Scrappy Jud Newcomb, o baterista Rob Hooper e o Pedal Steel player Kim Deschamps (ex Cowboy Junkies), além de contar com o baixista Vinicius Colla de São Paulo, interpretando todo seu primeiro trabalho "Ame no Yoru Ni" além da música Fugainaiya da coletânea lançada pela Pony Canyon e Ai San San de Misora Hibari, um mito da musica Japonesa.

Ainda no final de 2010 Tsubasa realiza a turnê de seu DVD em 30 cidades japonesas com 38 shows. A cantora tem como meta, levar um pouco da cultura de seu país e cidade natal para diversas partes, não só do Japão mas do mundo todo. Em 2011, realizou sua primeira turnê Européia, tocando em países como Austria e França, onde teve enorme sucesso, recebendo propostas já confirmadas para apresentações em 2012.

No ano de 2012, logo após se apresentar no maior festival japonês fora do Japão, o Festival do Japão em São Paulo, Tsubasa também se apresentou no famoso Festival de Inverno de Serra Negra, onde foi muito bem aceita e criou empatia imediata também entre os fãs fora da comunidade japonesa.
Em 2012, Tsubasa conquistou ainda mais seus fãs no Brasil com seu programa ¨I Love Japan¨, exibido através de seu canal oficial no YouTube, e também de covers de musicas Brasileiras, interpretadas pela cantora de uma forma única, além de introduzir a língua japonesa em pedaços das canções.

Ela já tem em seu canal muitos vídeos cantando músicas de cantores renomados em nosso país, como Cassia Eller, mas também tem suas criações, claro. Com melodias leves como sua voz ela faz muito sucesso para quem se interessa pela cultura japonesa (énóiz).

Espero que tenham gostado desse post! Deu um pouco de trabalho mas valeu apena..
Não esqueça de comentar e de seguir.
Redes sociais da Tsubasa
canal|fanpage

skoob|instagram|fanpage|twitter

20 comentários:

  1. Oiii :)
    Achei super legal esse post sobre a Tsubasa, eu mesminha sou uma que adooora ela ♥ e não conhecia tanto sobre a carreira dela, só apartir do "I love Japan"
    É tão bom ver algum estrangeiro que admire a nossa cultura, ainda mais uma fofa como a Tsubasa enquanto somos acostumados a nos diminuirmos né.
    Ela também tem um vídeo em que ela veste um moonte de camisas de diferentes times brasileiros de futebol cantando uma música contra a violência nos estádios, o vídeo é liindo e dá para ver o lado brasileiro dela :) Também adoro ela cantando Maluco Beleza com aquele sotaque fofo ♫ ♩ Acredita que um amigo meu já tirou uma foto com ela?

    Até logo :)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sigo o canal dela, e vi alguns vídeos dela mostrando coisas inusitadas de lá, sempre tão bom conhecer para ver se é possível trazer algo positivo sabe..
      Eu vii esse vídeo das camisas, achei muito legal ela estar se abrasileirando tanto, está sendo muito bem vinda haha e eu não acredito que seu amigo tirou uma foto com ela *o* omg

      Excluir
  2. Isso é tão legal!
    Nunca imaginei que asiáticos ou qualquer outro famoso de outro país (ou continente) fizessem cover de nossas músicas, porque é tão comum as pessoas se diminuírem aqui que nós acabamos acreditando que tudo que vem da nossas cultura é ruim e na verdade não é assim! Amo Chão de Giz e ela arrasou cantando!
    Gostei bastante desse post e não conhecia a srta Imamura, mas agora vou procurar mais músicas dela :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Dani, pensei a mesma coisa haha
      Também adorei conhecê-la e passei a procurar mais por essas pessoas..

      Excluir
  3. Ótima indicação! Já conhecia a Tsubasa Imamura e gosto muito do trabalho dela, ela é muito fofa e dá uma interpretação única às músicas brasileiras - por sinal, ela escolhe muito bem. Achei bem colocado o comentário da Daniele Costa, a gente está tão acostumado a desvalorizar nossa cultura e acaba não reconhecendo as coisas boas, no caso, nossa produção musical (do século passado hehehehehe). Muito legal da Tsubasa essa valorização!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, também gostei muito da interpretação dela e das escolhas haha
      Realmente, a gente não valoriza muito nossa cultura, também falei disso no post, a gente só olha para a cultura dos outros e passa a acreditar que a nossa nem "existe".
      Mas Vic, temos muitas produções musicais atuais muito boas, dá uma olhada no MPB atual, tá show ♥

      Excluir
  4. Ela é incrível... O melhor de tudo é o carisma dela =D
    Sempre sorrindo e tratando os fãs bem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim *-*
      Tenho acompanhando o canal dela e é exatamente assim ♥

      Excluir
  5. Acho muito legal quando vejo aluma pessoa de fora admirando o Brasil, querendo saber mais da cultura ou vindo morar aqui e acho muito legal essa coisa da Tsubasa querer aprender mais o português e arriscar nas músicas brasileiras. Geralmente é o contrário, a gente encantado com a cultura Japonesa e é muito legal ver um japonês se interessando pela nossa. Sem contar que ela é super fofinha e foi muito bem recebida pelo publico brasileiro. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Tsubassa é um amor :3 canta super bem, e é super talentosa <3 Veio pra um evento de cultura pop e animes aqui na minha cidade, mas a fila pra vê-la estava tão cheia que não consegui chegar nem perto :/

    Seu post ficou super legal! Adorei teu blog :3
    Kissu! | http://um1diariogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Fernanda :/
      Vou torcer para que na próxima você consiga *-*
      Obrigada pelo carinho, volte sempre ♥

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?

    Quando vi isso, fiquei meio WTF, é engraçado ouvir ela cantando mas ao mesmo tempo lindo, ela conta muito bem!
    Vou procurar mais sobre ela, é demais!

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que dica boa, parei minha playlist e corri pra ouvir! To adorando seu blog, continue assim :D
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥
      E muito obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  9. Adoro a voz dela,é uma fofa *O*
    E canta super bem s2
    Adorei a postagem /o/
    Conhece algum cantor como ela?! :3
    Beijinhos e sucesso *3*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa sim Koizumi *-*
      Que bom que gostou, e eu conheci outra cantora também do Japão e que também ama o Brasil, ela era enfermeira e começou a falar português por conta disso, tem até um pouco de nossas gírias haha estou super apaixonada pela história dela :3
      Sucesso a você também ♥

      Excluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo