18 de novembro de 2015

Filmes que assisti enquanto estive ausente

Depois de vinte e oito dias, eu voltei. Não, eu não morri!
Sei que o Deivyson sentiu minha falta, pois ele me falou (:3), e se alguém mais sentiu, peço desculpas. Tive que viajar com minha avó e ela não tinha data de volta, imagine só! Cheguei ontem e já estou a todo vapor para tentar apagar essa brecha que deixei aqui virando uma cratera.
De início vou começar contando os filmes que assisti durante o tempo que estive fora, simbora..

A Lagoa Azul: o despertar

Se trata de um remake relacionado aos filmes de mesmo nome de 1980. Inclusive, tem até um personagem, o pai da menina que aparece no trailer, que protagonizou o tão aclamado (e amado pela Globo) A Lagoa Azul. Eles são estudantes do ensino médio, Emma é muito neurótica com organização, se dá bem com todo mundo e se destaca positivamente na escola, já Dean tem problemas na escola e com o pai, é o garoto sério e solitário que não fala e se mete em encrenca. Todos estão indo para uma viagem visando ajudar as pessoas de lá, no meio da noite acontece uma festa num barco onde alguns alunos acabam indo escondidos, inclusive Emma, pela insistência das amigas. A polícia chega no meio da madrugada e estraga a festa, e no meio dessa confusão Emma cai do Barco (oooooh) e Dean pula atrás dela (omg). É aí que tudo começa e que eles tomam o rumo da ilha onde as emoções acontecem. Não é o meu tipo de filme preferido, e aquele tipo de filme que a gente assiste quando não tem mais nada para fazer sabe..

As vantagens de ser invisível

Baseado num livro (diga-se de passagem: perfeito), só poderia ter uma adaptação perfeita no mesmo nível (sqn, eu sei que esse processo de adaptação é quase um exorcismo na maioria dos livros, mas esse ficou lindo, de verdade). Charlie quer ser um garoto normal, mas ele tem problemas internos, em sua mente (ou não). Está entrando no ensino médio e quer fazer diferente, quer tornar seus dias melhores, ter amigos, sair e ter com quem conversar. Ele conhece Sam (Emma Watson) e Patrick, e é com eles que ele passa a conhecer pessoas, ir a festas, arruma uma namorada e se apaixona. É lindo, é perfeito, pronto, assista! Brincadeira... É um filme adolescente e que com isso conta os dramas de viver essa idade, sem falar de outras coisitas que só assistindo para saber. Mostra como pode ser grave não dar atenção a alguém, e como podemos perder com isso. Agora sim: assista!

O Doador de Memórias

Pesquisando por aqui vi que é baseado em um livro, não sei se a adaptação ficou boa de acordo com o livro mas eu gostei muito da temática do filme. Trata-se de uma época em que o mundo foi destruído e que existe apenas uma pequena parte com seres humanos. Essa partezinha é muito bem organizada, com famílias planejadas e nenhum conhecimento de como o mundo era "antigamente", cores, culturas, música, amor, apenas a informação de que antes era pior. Até que o novo recebedor de memórias foi nomeado, e é aí que tudo começa a mudar... Gostei muito, já quero o livro...

Amaldiçoado

Tava fazendo uma breve pesquisada aqui sobre esse filme, sempre faço isso para não acabar escrevendo besteira para vocês, e vi uma resenha dizendo que é um filme de terror ('-'). Se esse era o objetivo dos produtores quando decidiram fazer essa adaptação, com certeza foram muito infelizes, pois eu sei o que é um filme de terror quando vejo um (morro de medo) e esse não é, mesmo. Ig namora com Merrim desde a infância e sempre se deram bem em todos os sentidos do namoro, até que um dia ela aparece morta onde eles costumavam se encontrar e Ig é o principal suspeito que só não foi preso por falta de provas. Agora ele vive bêbado e sendo atacado por jornalista e moradores da cidade que acreditam fielmente que ele é culpado. É um filme que dá para assistir mas não é o preferido com certeza. Mas dá uma chance, é o Daniel Radclif né..

Dezesseis Luas

Lena gostaria de ser uma garota normal, mas não é. Ethan é um garoto normal demais numa cidadezinha normal demais e não vê a hora de poder sair desse lugar. Até que Lena aparece trazendo consigo histórias mirabolantes sobre sua família que os moradores não cansam de contar por aí. Ethan logo fica interessando por Lena até que descobrem que o amor deles trata-se de uma maldição que atravessa o tempo. Quando Lena completar dezesseis anos ela irá saber se ficará do lado das trevas ou da luz, ela é uma conjuradora, e teme por Ethan por causa disso. É legal, gostei, mas poderia ter sido melhor explorado. De qualquer forma eu quero o livro.

No mundo da Lua

Dani é uma menina de quatorze anos que acaba se apaixonado pelo seu vizinho chato (e bonito). Ele diz não querer algo assim com ela e a chama de pirralha mas ela espera que a amizade deles evolua para um futuro amor. Enquanto isso ele se apaixonada pela irmã dela e a irmã dela não resiste a ele na mesma proporção. É um filme fofo, legal e um pouco triste. Adorei ver como era a relação "família" antigamente, a rigidez e tudo o mais, sem que não houvesse amor entre eles. Recomendo sim e até chorei (:x).

Cartas para Julieta

Sophie adora escrever e seu noivo ama cozinhar. Ele está prestes a abrir seu restaurante e os dois prestes a se casarem. Decidem então ter uma lua de mel pré-casamento para aproveitarem um ao outro com a desculpa de que não terão muito tempo depois, e vão para a Itália. Lá as coisas não acontecem como Sophie esperava. Vitor, seu noivo, se envolve demais com culinária e ela fica mal até que encontra o que fazer: responder cartas feitas para Julieta (de Shakespeare). Ela acaba se envolvendo com uma história de amor antiga, que trás felicidades e tristezas. Achei bem envolvente, legal até, mas nada de omg sabe..?


Então é isso pessoas. Estou tentando fazer as postagens que tenho em mente o mais rápido que posso mas confesso que está meio complicado com esse final de ano, que parece que tudo emperra. Peço desculpas mais uma vez pela minha ausência aqui que mais parecia infinita, mas não é viu.

E aí, já assistiu algum filme desses? O que achou? Concorda? Descorda? Pode falar hein! E você, o que andou assistindo enquanto eu não apareci? Me conta!

Espero que tenha gostado. Não esqueça de comentar e seguir o blog, isso em ajuda muito!

18 comentários:

  1. Eu adoro o doador de memórias, quando assisti pela primeira vez quase chorei, sou coração de manteiga sabe, mas é um ótimo filme. Dessa lista ai eu só assisti ele! :/ Beijos adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito também Deivyson, bem diferente e faz a gente refletir xD
      Alguns nem vale apena homim, vai por mim ashuashuashu

      Excluir
    2. jajajajajajaajajajajajajajaj "homim" morri kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Eu assisti a lagoa azul, e achei meio legal. mas meio bosta.

      Excluir
  2. Oii Bruna, tudo bom?
    Nunca ouvi falar desse remake da Lagoa Azul e nunca entendi também o que a Globo vê tanto nesse filme pra repetir umas 3516431684 de vezes, né, mas vamos relevar. Já li As Vantagens de ser Invisível, mas ainda prefiro o filme, adorei cada segundo e aprendi muito ♥ E O Doador de Memórias, eu li o livro antes de assistir o filme e os dois deixa aquele vácuo de não saber o que acontece com o protagonista ou bebê (acho que não é spoiler já que acontece no filme, mas no livro é pior). E eu gostei de Amaldiçoado, haha, e também só assisti por causa do Dani, ele causou nesse filme, kkkkkk. Já Dezesseis Luas, eu comprei o livro de 20,00 reais na promoção bem quando lançou e me arrependi profundamente, já o filme foi estranho, não sei dizer se era ruim ou bom.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem ♥
      Também nunca entendi visse haha mas até que gosto, se bem que meu pai não me deixava assistir '-' acho que vou assistir esses dias para ver o que acho realmente xD
      As vantagens de ser invisível é só amores, também gostei mais do filme, eu acho, pois tem aquele final que revela aquele negócio que o Charlie tinha vivido que no livro não trás (eu pelo menos não vi .-.). Ah eu até gostei do Doador de Memórias vi Dani, mas bem que poderia ser melhor explorado com toda aquela criatividade...
      Já de Amaldiçoado nem gostei... parece que perdi meu tempo esperando por algo e no final... não chegou. Tá que o Daniel tava ótimo né haha como não? Mas parece que o filme só ficou legalzinho por causa dele :/
      Nossa! kkk Agora não sei mais se eu quero o livro Dezesseis Luas :s kkk

      Excluir
  3. Oi!
    Não lembro se já assisti a esse remake de A Lagoa Azul haha. As Vantagens de ser Invisível <33.
    O Doador de Memórias tenho vontade de ler o livro, pois gostei muito do filme.
    Confesso que só quero ver Amaldiçoado por causa do Daniel <3
    Dezesseis Luas é uma adaptação bem ruimzinha. Uma pena, pois o livro é muito bom.
    Cartas Para Julieta é tão lindinho, gosto de filmes assim.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O remake dá para assistir mas, como os filmes de base, não tem nada muito interessante sabe. Quanto aos outros concordo com você haha

      Excluir
  4. Oii
    Eu assisti Cartas para Julieta e é fofo!
    E eu assisti o Doador de memorias, mas não gostei muito, por isso eu parei.
    Adorei as indicações ^^
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, volte sempre ♥

      Excluir
  5. Wow adorei os filmes ótima escolha..... essas indicações estão demais amo todos esses filmes ^^
    Meu blog: www.kiyomimatsui.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nem são tão boas kkk
      Assisti quando não tinha nada para fazer, por isso prefiro organizar e separar o que vou assistir quando tiver tempo que dá mais lucro haha
      Mas fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  6. Ey tô doida para ver o doador de memórias e cartas para julieta. Aliás, já cheguei a colocar o filme para rodar e acabei dormindo, haha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não gostou mas até que dá para assistir haha

      Excluir
  7. Olá!
    As vantagens de ser invisível é um livro que me agradou muito. O filme eu ainda não assisti, mas por tudo que você falou, tenho que assisti-lo logo.
    Abraços

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  8. VÉIO, acordei minha familia com o ataque que eu dei por vc ter assistido no Mundo da Lua. Um dos meus filmes mais emblemáticos da infância, coisa linda e super sensível, genteeeeeee, apenas mortaaa *-*

    Eu super me identificava com a Dani e passei por algo muito semelhante na idade dela, só que com a minha prima XD, enfim muito phoda.

    Cartas pra Julieta eu odiei, achei uma perda de tempo e de dinheiro, história chata, previsível e muito mal trabalhada. Saí do cinema mais cedo e possessa, a gente devia merecer reembolso nesses filmes trash xD~~~

    BJoo!

    ResponderExcluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo