7 de janeiro de 2016

Pandemônio - Lauren Oliver

Já faz um tempo (muito) que eu li o primeiro livro dessa trilogia, Delírio, e adorei a história, com algumas penalidades com relação à "dedicação" da autora em cima dos acontecimentos. O primeiro livro me pareceu um tanto largado, mas que teria dado muito mais o que falar se a Lauren tivesse evidenciado mais os fatos e os acontecimentos. Em minha opinião, claro!

Mas o assunto de hoje é sobre Pandemônio, o segundo da trilogia. Começo logo dizendo que, embora o quisesse tanto, não esperava tanto do mesmo. Quem acompanha o blog, sabe que o coloquei em minha whislist literária e grazaDeus ganhei de aniversário, felicidade define. A trilogia é uma distopia que retrata uma época em que o amor é considerado uma doença mortal, o amor delíria nervosa.


Agora Lena está perdida na Selva, não sabe há quanto tempo está ali, não sabe se está sozinha, nem se há ajuda por perto... Até que ela percebe que desmaiou quando acorda num quarto escuro perto de uma moça que não conhece num lugar que ela não conhece. Seus pensamentos ainda estão em Alex. A culpa a domina, por "tê-lo deixado para trás". O boato já correu a Selva e a garota, Graúna, já sabe de algumas coisas...

Lá ela descobre o Lar, onde as pessoas convivem como uma família. Homens, mulheres e crianças convivendo em um mesmo ambiente. Isso deixa Lena assustada "como assim os gêneros convivem juntos?". Mas foi por Alex que ela chegou até ali, ele morreu para isso, ela precisava seguir em frente. E aos poucos, com um empurrãozinho, ela vai percebendo que não é tão difícil assim se ela se esforçar.

A escrita está fantástica, os detalhes bem colocados e o final... ah o final me enlouqueceu completamente, estou surtando até agora. Os capítulos são alternados entre antes e depois (não posso dizer do quê). Sei que tem muita gente dizendo que não gostou tanto assim mas em minha humilde opinião foi melhor que o primeiro, pude entrar na história e ler até meu pai chegar para me mandar desligar a lâmpada (ashuashuas).
Feliz dia do leitor meuzamô e desculpa a qualidade da imagem, estou sem celular, pego o de papis ou o de mamis.
Já leu? Gostou? E se não leu, tem vontade? Já leu pelo menos o primeiro? Se quiserem que eu faça a resenha do primeiro livro da trilogia deixa aqui nos comentário que eu releio e trago a resenha fresquinha.

6 comentários:

  1. Olá, não conhecia a série... Achei bem interessante, parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bia *-*
      E obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  2. Oie, eu ainda não li nenhum , mas me parece muito interessante a história, seria legal sim você fazer a resenha do primeiro pra entendermos melhor, e ver mesmo se vale a pena comprar. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me dar sua opinião, irei tirar um tempinho extra para lê-lo novamente ♥

      Excluir
  3. O nome me chamou atenção hahahah me aprece bom, mas não me dou bem com continuações.
    Beijos linda!
    ☾ Sentimentos Apurados ☾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, passei um tempo assim haha
      É só uma fase, vai por mim, vai passar, amém ♥

      Excluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo