15 de fevereiro de 2016

5 motivos para começar a fazer exercícios AGORA

Opa!
Hoje vim com a missão de convencê-los a começar a fazer exercícios o mais rápido possível, daí você pode se perguntar o por quê de eu ter tido essa "ideia" agora e eu lhe responderia, meu querido amigo leitor...

Desde que eu me entendo por gente eu pratico exercícios, seja brincando na rua, correndo com meu pai (ele é tipo atleta), mas só ano passado eu realmente comecei a me dedicar a isso e percebi a diferença que isso fez na minha vida. Comecei com corrida, depois tentei le parkour, mas parei porque percebi que não é para mim (ashuashu), comecei a treinar para o concurso que quero prestar ainda esse ano e agora também estou fazendo natação. Ufa!

Então, desde que tudo isso se tornou rotina, não aquela coisa massante de todo santo dia ter que levantar e "que bosta, já são cinco horas e tenho que ir correr!", não! Tornou-se algo que preciso fazer para que eu me sinta inteira, para que o meu dia esteja completo. Por isso decidi trazer esse post para que você também se sinta bem. Quero ver todo mundo bem e por isso trouxe cinco motivos para você começar a fazer exercícios agora!

  • Você tem tempo sim! 
A primeira coisa que alguém diz quando vai fazer algo novo, que vai ter que ser acrescentado à sua rotina, é que não tem tempo. Essa é a pior desculpa que você pode usar contra si mesmo. Tempo é uma questão de prioridade, isso significa que você só não tem tempo para aquilo que você não acha ser importante para você. Então te livra desse pensamento logo e para de se enganar: acorda mais cedo, usa aquele tempo que você usa para fazer muitos nadas, chama as azamiga que você vive conversando para fazer isso sendo saudável, enfim, dá teu jeito, eu sei que você consegue!
  • Desenvolve disposição
Outra barreira muito difícil de ultrapassar é a preguiça. Mano, imagina quanta coisa produtiva a gente poderia fazer se não fosse pela preguiça!? Muita! Mas tenho uma boa notícia para você: a prática de exercícios desenvolve disposição. Claro que não é no primeiro nem no segundo dia que você vai sentir isso, tem que ser uma coisa contínua, o seu corpo precisa se habituar a isso, e no dia que não tiver ele vai sentir falta e vai pedir por mais. E outra coisa: a disposição se perdura para fazer outras atividades também!
  • Saúde
Esse é um motivo muito lembrado nessas horas mas decidi colocar aqui para fortificar ainda mais meus argumentos (sim, sou má). Não importa o quão saudável você seja, a prática de exercícios só há de trazer coisas boas para você, corpo e mente, tudo sintonizado para aumentar seus níveis de adrenalina, seu coração, de uma forma que você só vai ter a agradecer depois.
  • Autoestima 
Sentir-se bem consigo mesmo é bem difícil para a maioria das pessoas e não falo isso focando apenas na estética. Existe uma massa, principalmente de jovens, que estão afundando na depressão, tirando suas próprias vidas, e isso é muito sério! Saber que a prática de exercícios, principalmente em grupo, pode ao menos ajudar essas pessoas é maravilhoso pois não é sempre necessário algum investimento, é só ir. Então vá se sentir melhor consigo mesmo, vá se amar mais!
  • Perda de gordura
Quando eu estava redigindo as ideias aqui eu ia colocar "peso" ao em vez de "gordura" mas são coisas totalmente diferentes. Eu mesma comecei a ganhar mais peso quando a prática de exercícios passou a ser algo corriqueiro em minha vida, o que é lindo porque eu estava muito magra e não era nada saudável, mas para quem não me conhece diria que não mudei muito. Realmente, não mudei muito, mas eu vi muita diferença. Antes eu era magra esquelética e agora continuo magra, mas uma magra com um pouco de massa muscular haha

Se você quer começar a fazer os exercícios mas não sabe por onde começar recomendo esse post aqui que tem muitas ideias legais (pode clicar que vai abrir outra aba). Lembrando que não sou nenhuma professora de educação física nem nada, estou trazendo para vocês informações que constatei com minhas próprias experiências, e caso tenha alguma dúvida recomendo você a procurar um profissional da área para poder lhe auxiliar melhor :)

Espero que tenha gostado, faz um tempinho que eu não faço posts com essa temática, se você gostou deixe nos comentários sua opinião dizendo se quer mais posts assim e se foi útil para a sua vida ou não :(

Obrigada por ler até aqui, não esqueça de seguir o blog e nos acompanhar pelas redes sociais!

32 comentários:

  1. oi, oi.

    que post mais amor! super ótimo ler isso logo numa segunda-feira, pq né... a gente sempre tem aquele lance de começar tudo na segunda. :P

    eu amo exercício físico! não sou maromba, nem nada, mas simplesmente amo andar ao ar livre, observando a natureza, as pessoas... tbm amo estar dentro de uma academia pegando peso. sem dúvida alguma, essas atividades me fazem tão bem que eu esqueço até dos meus problemas.

    amei as tuas dicas e puxões de orelha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe, oe!
      É tão bom não é... aquela sensação de liberdade e de domínio do seu próprio corpo, parece que a gente pode fazer qualquer coisa haha
      Fico muito feliz por você ter gostado viu ♥

      Excluir
  2. Eu realmente preciso mesmo fazer exercícios, eu parei ano passado e não voltei mais.
    Este ano eu vou tentar nos finais de semana fazer uma corrida porque de fato eu não vou ter muito tempo em casa (escola das 6:00 as 16:00), mas já vou começar mudando alimentação, mas é verdade mesmo, quando fazia exercícios eu me sentia MUUITO melhor!

    ótimo post!
    WtFuck?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Stefany, vou torcer para você conseguir colocar ao menos uma corridinha na sua rotina ;)
      Fico muito feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  3. Eu queria ter coragem pra fazer isso, mas sou muito preguiçosa kkkk
    Na verdade eu queria mesmo era fazer academia, mas mesmo q a preguiça desaparecesse eu ainda n poderia pois sou fraquinha para esse tipo de coisa :')

    Skull-minds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô mulher, eu sei que você é bem mais forte do que pensa, tenho certeza e aposto com você que você consegue *-*
      Quanto à preguiça... vai com ela mesmo, chega um momento que ela é que vai correr de você haha

      Excluir
  4. Eu faço caminhada todo fim de semana mas logo eu quero começar a correr. Acho muito legal pessoas que praticam exercícios físicos. E
    u já notei mesmo que quando fico um tempo sem fazer caminhada eu fico mais preguiçosa, é um horror.

    beijo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom Ruby *-*
      Logo logo você vai estar correndo como uma bala haha é aos pouquinhos mesmo viu, parabéns ♥
      Eu também sinto a preguiça aumentar ._.

      Excluir
  5. Oi Bruna!
    Adoooorei o post, sério. Esse ano espero cuidar mais da minha saúde! Não sabia que exercícios ajudavam na autoestima!
    Beijão
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim, moça *-*
      Super apoio você para começar o quanto antes, ajuda muito e a gente nem percebe, quando vê você já está bem haha
      Fico muitoo feliz por você ter gostado ♥

      Excluir
  6. Estou querendo fazer karatê, eu tenho paciência para muito exercícios físicos. Vou fazer porque estou sedentária demais, acho que prática algo ajudar muito! Excelente post com dicas incríveis!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda demais, Fran *-*
      Já quis fazer todo tipo de artes marciais mas infelizmente ainda não deu, quem sabe mais para frente!?
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  7. Eu curto bastante fazer caminhadas enquanto escuto música e é ótimo,além de fazer um bem danado para o meu corpo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escutando música a gente nem sente não é!? haha maravilhoso ♥

      Excluir
  8. AMEI o blog, parabéns. Já estou seguindo!
    Muito bom os motivos e realmente se exercitar é algo maravilhoso, quando eu comecei a emagrecer tudo em mim melhorou, tudo! Quando eu estou estressada e vou para a academia tudo simplesmente se resolve, pois eu penso e vou me acalmando.

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada e fico feliz que tantos resultados assim tenham aparecido, parece uma benção mesmo, me senti igual. Atualmente até parei mas preciso voltaaaar ♥

      Excluir
  9. Amei o seu blog! Parabéns! Estou lhe seguindo e convido você para conhecer o meu cantinho também <3 Deus abençoe!
    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e muito obrigada, vou dar uma passadinha lá sim ♥

      Excluir
  10. Isso aí, Bruna! Motivação JÁ! Beijo! <3
    www.juliajolyblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, verdade isso. Meu, esses dias estava me sentindo mega mal por ficar sem fazer nenhum tipo de exercício. Mais cansaço e preguiça. Daí que fazendo academia agora e arte marcial a auto-estima e a motivação tá muita! Sem contar que previne as doenças tudo, tipo diabetes e tal, né? É bem massa os resultados dos exercícios (curto e longo prazo) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô me sentindo bem assim como vc tava e vou seguir o exemplo e pra já ♥

      Excluir
  12. Amo exercícios <3 São ótimos para auto-estima e para saúde!

    Beijoooos!
    Te aguardo em meu blog.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro fazer exercicios .. é sempre bom!

    Beijos!
    http://delicadaandabusada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse post caiu como uma luva! Ando com uma preguiça imensa . Obrigada por compartilhar. Adorei.

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Vai na fé q eu tô torcendo haha e obrigada ♥

      Excluir
  16. eu sou muito preguiçosa quando o assunto é exercício, confesso que não gosto nada de fazer qualquer atividade fisica

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo porque tô me sentindo muitoo assim MAS tô precisando voltar logo a essa rotina e pra já haha

      Excluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo