28 de novembro de 2016

5 fatos sobre usar óculos que ninguém fala

Nesses... cinco meses, acho, acabei "descobrindo" umas coisitas que ninguém comenta sobre usar óculos e foi bem complicadinho no começo certas coisas, então resolvi vir aqui para quem for usar óculos, ou só tem curiosidade mesmo, saber como é e ficar sossegado porque é normal, a gente passa sim por essas coisas também, então relaxa e continua lendo.

1. No começo a gente não enxerga tão bem assim

Muita gente acha - eu estou nesse meio - que como num passe de mágica, quando pôr óculos, vai ver tudo limpo e maravilhoso no mesmo momento. Não sei para outra pessoa mas para mim a pior parte foi a adaptação. Eu não via as pessoas de muito longe, parecia que o rosto delas estavam pintadas a óleo (??), fiquei com medo de atravessar a rua por causa da perspectiva que estava diferente... enfim, complicado. Mas relaxa que isso não fica por muito tempo, tá, paciência que isso passa!

2. Cai direto

Nunca vi uma coisa para gostar tanto do chão. Já derrubei, amigo já derrubou, minha mãe já derrubou (e acabou arranhando uma lente). Não importa o quão cuidadoso você é, vai cair. E tem uma coisa nele, quando abaixo a cabeça por muito tempo ele sai escorregando devagarzinho... se não tomar cuidado ele cai. Talvez o meu seja folgado, então a dica é que na hora de comprar a armação você preste atenção de como fica ajustado na sua cabeça, não é para ficar espremendo e sim justinho, do seu tamanho.

3. Tá sempre sujo 

Você não tá entendendo o quanto de tempo é esse sempre, miga. É tanto tempo que me acostumo com a sujeira na lente e nem percebo a diferença. Às vezes eu conversando com minha mãe, ela avisa que a lente tá suja, ou conversando com outra pessoa e essa pessoa passa o dedo na lente como se essa ação fosse mudar para melhor. Ah, e mais uma coisa, se você gosta de bebida quente é melhor tirar os óculos, embaça tudo, não dá para ver mais nada... então a dica é andar sempre com aquele paninho que vem com ele, muito útil e não tem melhor que aquele; se você tentar usar outro não limpa direito e pode até fazer pequenos arranhões.

4. Perco ever

Botei em primeira pessoa porque eu perco tudo, então talvez o problema seja eu mesmo. Mas se você, assim como eu, é destrambelhada, não perde a cabeça porque realmente tá colada, indico que ande sempre com uma mochila e com a caixinha dele (para não correr o risco de quebrar no meio das outras coisas).

5. É horrível para efetuar qualquer tipo de afeto

Vai sair para beijar, miga? Prepara a bolsa para deixar ele porque, olha, não dá! Abraços também são proibidos para quem está de óculos. Tô cansada de ouvir os óculos rangindo, ou caindo, por causa de abraços de familiares e amigos. Ele realmente foi feito para manter as pessoas afastas, só pode. Com isso, é só prestar atenção quando for abraçar (o que não adianta tanto porque têm os surpresas) e se der tempo de tirar do rosto, é melhor.

E, você, usa óculos? Passou por uma dessas coisas? Vai usar? Me conta!
Obrigada por ler e pela visita. Não esqueça de seguir nas redes sociais também.

8 comentários:

  1. Esse post ele representa 100% dos meus dias. Meu óculos vive sujo de dedo dos meu primos, eles amam colocar o dedo na lente.

    Beijos Tati <3

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOI BRUNA

    gente, eu uso óculos há 18 anos. Tem noção disso? já passei muito mais tempo da minha vida cegueta do que a maioria das pessoas HAHAHAHA
    então sim: TUDO VERDADEZINHA. Suja pra caramba, a primeira semana de adaptação das lentes é um inferno - eu fico igual uma pata andando na rua - e eu sempre perco se não me condicionar a pôr sempre no mesmo lugar
    Mas olia... beijar nois até beija, viu :B AHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Deus, 18 anos é muitaaa coisa haha
      Nois beija siim :B ahsuahsu

      Excluir
  3. Oi Bruna, vim conhecer o seu blog! :D
    Eu usei óculos a minha infância inteira (sim, muito triste). Em 2012 decidi largar os óculos e usar lentes de contato (e preciso dizer que não existe coisa melhor), mas quando foi no mês passado eu tive que voltar a usar o maldito óculos.
    Foi uma dureza para voltar a adaptar. Eu me sinto uma estranha com ele hahaha
    Que ele suja o tempo todo isso é fato, mas até que perder eu não estou perdendo. Acho que ando mais cuidadosa!
    Sobre abraços e etc, eu ainda não tive tantos problemas com isso hahah
    E é um saco isso dele ficar escorregando, mas sabia que acontece mesmo com os mais justinhos?? Parece que ele vai alargando hahaa
    Amei o post. Ressaltou que usar óculos não é nenhum conto de fadas. ahahhaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça, obrigada pela visita!
      Ainda bem que tem mais alguém haha tenho vontade de usar lente mas pro emprego que quero parece não ser muito apropriado por ter MUITA poeira :c
      Então tenho que acochar logo essa armação, mulher, porque não aguento mais kkkk beijos ♥

      Excluir
  4. Gente é assim msm XD acho que com exceção do ficar caindo do rosto (pode ser msm a armação viu) é desse modo. E quando as pessoas colocam a mão na lente?! Que agonia que dá i.i e não sei se vc já chegou nesse ponto, eu pelo menos uso óculos a tanto tempo que é como se fosse acoplado ao meu rosto! Tem dia que esqueço de tirar pra dormir =p adorei o post, super realista! beijosss!

    Metamorphya • • •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que mandar ajeitar essa armação, chará kkkkk
      Já entrei até no boxe do banheiro daí lembrei na hora que ia ligar o chuveiro hahaha ♥

      Excluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo