1 de dezembro de 2016

Sobre pesos internos

Fico olhando para essa página em branco, tentando colocar em palavras, formar frases e talvez até deixar uma reflexão sobre as coisas que sinto. Minutos se passam e ainda estou no primeiro ponto sem nada propriamente dito, nada que realmente valha ser passado e compartilhado; mas o sentimento continua aqui e eu gostaria muito de tirá-lo ou ao menos deixá-lo às vistas e saber se alguém se identifica, se alguém poderia explicar e me ensinar a lidar.

Sei que nada deve ser como esperamos. Sei também que o universo não tem obrigação nenhuma com relação aos nossos desejos e anseios mas sabe quando parece que está tudo aqui dentro? Tudo que não entendo e tento mudar, e fracasso, fica aqui dentro remoendo o passado, presente e dando mais incerteza ao futuro.

Sinto tudo isso e mais um pouco. Daquele jeito que sufoca e a falta de reação tem se tornado mais constante porque parece que nada adianta, que nosso esforço é inútil, que, às vezes, até o nosso máximo é mínimo quanto ao necessário para a mudança, para atingir o objetivo.

Não sei o que se instala por dentro nesses momentos mas bastaram três parágrafos para o alívio vir chegando de mansinho. Talvez o que precisamos mesmo é desse momento de vez em quando, do desabafo, da conversa, de colocar tudo para fora e olhar com mais clareza.

Não é tentando esconder o que sentimos, ou fingindo que não estamos sentindo, que vamos saber o que faze. É deixando à mostra, exigindo um pouco de coragem, eu sei, mas só assim para podermos ver. Não o que há dentro de nós, mas o que podemos fazer com relação a isso.

Espero que tenham gostado do post e deixe seu comentário para eu saber se já passou por isso ou não. Vou deixar minhas redes sociais para se alguém quiser conversar e tem também a página de contato.

7 comentários:

  1. As vezes a melhor coisa a se fazer é desabafar mesmo,ignorar pode acabar nos machucando mais ainda .Lindo texto.Um beijo.
    Princesaderealezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me sinto exatamente como você, as pessoas nunca vão entender oque se passar se a gente não contar. Parece que qualquer tentativa de mostrar isso, qualquer tentativa de ser melhor, é inútil. Fica bem, beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim mesmo, Jheni...
      Obrigada, sua linda, e fique perto ♥

      Excluir
  3. Que texto lindo, tão intenso, igual as pessoas, escondidas entre palavras e mentes.
    com amor, Bru
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, chará, as pessoas são assim mesmo e obrigada pela visita ♥

      Excluir
  4. Acredito que nós, temos a necessidade de falar, sei que muitas pessoas preferem se fechar, mas acredito que colocando pra fora, aquilo não fique guardado e não ficamos remoendo e remoendo aquele sentimento.

    Se expressar é muito bom.

    Beijinhos
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo