6 de março de 2017

Sandman vol.1 por Neil Gaiman

Acabei de terminar de ler Sandman e tô tipo air.

O clássico de Neil Gaiman caiu, assim, em minhas mãos nessa edição maravilhosa de linda. O que eu sabia era que tinha algo relacionado a terror, sonhos e... só. Nunca tinha visto uma resenha sobre esse HQ, queria ser surpreendida e fui!

Essa edição contempla os quinze capítulos que foram lançados nos anos de 1989 e 1990, mas essa edição, maravilhosa, em si saiu em 2010 pela Editora Panini.

Tudo começa com um cara que faz parte de uma "ceita" sobre seres extraordinários que consegue um livro de um bibliotecário coma promessa de que traria o seu filho já morto de volta à vida. Nesse livro contém as palavras que ele haverá de usar para trazer A Morte ao seu encontro e fazê-la sua subordinada e realizadora de seus desejos dentro das competências que lhe cabem.

Acontece que dá meio que errado e ele trás o perpétuo errado, Sandman, Senhor dos Sonhos. Pegam  os três pertences de Sandman, que são suas fontes de poder, e o aprisionam numa bola de vidro esperando algo, uma reação que seja. Lá ele fica por anos, décadas. Enquanto isso seu mundo dos sonhos decai, pessoas que estavam dormindo não conseguem mais acordar, ou acordam apenas duas vezes por ano, sem ter a noção do tempo passando.

Dessa parte em diante não posso mais contar senão vai ser spoiler e ninguém gosta de gente que dá spoiler, né? Posso apenas dizer que Neil Gaiman escreve muito bem, as ilustrações foram feitas por uma "pá" de gente talentosa, as letras, o roteiro, tudo. Tá fantástico! Se você não leu ainda, não sabe o que está perdendo. Só o capítulo final que não gostei muito porque não foi sobre o Morfeus em si, e não digo isso achando que falar de outros perpétuos é ruim, não, é ótimo, adorei as histórias sobre os irmãos, mas, no fim? 

Amostrinha das ilustras
Se você já leu me diz o que você achou. Se não leu me diz se tem vontade de ler. Diz aí se já leu alguma outra obra de Gaiman e qual me indicaria para eu pegar minha carteirinha de fã haha

Espero que tenha gostado da resenha, deixe seu comentário e volte mais vezes!

2 comentários:

  1. Amei a resenha, fiquei muito curiosa! :D
    Adorei o blog e segui, espero vc no meu***
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, visito sim ♥

      Excluir

Dê-me motivos para ficar feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo